Ilustrações Críticas II - Jean Julien

23:56


Hey, pessoas! Depois de muito tempo que o primeiro post como esse foi ao ar, eu retorno para vocês com as ilustrações críticas. Para lembrar: a pequena série de posts como esse visa mostrar o trabalho artístico que busca colocar em evidência os problemas e as situações crônicas que encaramos e convivemos na sociedade contemporânea. Vocês podem conferir o primeiro post nesse link aqui.

O segundo artista que possui um trabalho com essas características é o francês Jean Julien. No grupo de imagens a seguir, o principal tema tratado é as nossas relações com nós mesmos, em sociedade, com a sociedade e todos os meios que agora fazem parte dela. E a partir das mesmas é fácil chegar a reflexão do quanto realmente nos relacionamos e do quanto nos isolamos em nossos próprios mundinhos, ou ainda com o que queremos que seja o nosso mundo ou aquilo que desejamos, e esquecemos de interagir com os outros, com o próximo com a própria realidade e até de sermos nós mesmos.









Lembrando que as imagens possuem créditos, o Jean Julien, vamos respeitar o trabalho do artista. E caso queiram conhecer mais do trabalho dele é só acessar o site dele aqui. Espero que vocês tenham gostado. Beijos!

You Might Also Like

25 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante das reflexões nas imagens. Realmente na maioria das vezes nos isolamos. Palmas para o ilustrador, adorei!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conheço muitos trabalhos de ilustração mas gostei e muito desse. Bem reflexivo.
    Bacana você divulgar esse tipo de trabalho por aqui. Parabéns pela ideia.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de trabalho, algo que faz todos pararem para refletir sobre como estamos vivendo e para onde estamos caminhando com algumas de nossas atitudes diárias. Parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu simplesmente adorei essas ilustrações e as criticas dela, com certeza irei levar para o blog também, gosto muito dessa assunto retratado em imagens

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Que maravilhoso este trabalho deste rapaz, eu realmente não conhecia, é uma forma até de refletir sobre a sociedade, e a tecnologia o que está causando com a população, em relação ao vício.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o Jean Julien e o pouco que vi em seu blog já achei significativo, vou, com toda certeza, pesquisar mais.

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não tinha visto as ilustrações do artista e gostei muito de todas, bem realistas infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Jean Julien capta a verdade atual mundial. Realidade nua e crua.
    Gosto muito quando as pessoas começam a ver tudo isso e ao mesmo tempo usam cada equipamento que possui para sair da realidade e ao mesmo tempo viver nela com um grande consolo que é ver o que se quer.Gostei muito!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Aaaaah eu amo, amo, ilustrações, vamos começar por aí. E amo justamente esse traço de ilustração, é simples, mas muito bonito ao mesmo tempo. Agora acrescenta criticas a sociedade e tudo fica perfeito. É incrivel como as imagens simplesmente nem precisam de palavras para fazer as pessoas perceberem, né? Adorei principalmente a primeira ilustração, a do topo. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  10. São imagens que realmente dizem muito da nossa atual realidade.Acho que já tinha visto antes algumas.Ótimo Post!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu adorei as ilustrações! Pretendo conhecer mais do trabalho dele!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  12. Amo essa ilustrações críticas! Adorei sua postagem, vou procurar saber mais sobre os ilustradores, acho o trabalho deles incrível!

    ResponderExcluir
  13. Acredito que,. realmente, nossas relacoes conosco e com aqueles ao nosso redor andam assim, a ilustra que usa tinder, netflix e redes é excelente! :D Que tenha cada vez mais ilustrações criticas, que nos façam refletir! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiie,
    Eu gosto muito dessas ilustrações que mostrem nossa realidade, já vi várias, mas essas nunca tinha visto e gostei bastante.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito das imagens, mostra um cotidiano muito real, cheio de reflexões e bom humor. Safado! ao invés de bater a foto da mocinha resolveu tirar uma self! kkkk
    Adorei a postagem
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia o trabalho do artista. Gostei bastante das ilustrações e é interessante como ele consegue retratar em desenhos o que vivemos hoje em dia.
    São bastante reflexivas se for parar para analisar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Uau, adorei as ilustrações. Elas não são apenas caprichadas, como passam para nós todo um contexto, toda uma história por trás. Queria ver mais como essas <3
    Beijões!

    ResponderExcluir
  18. Olá. Adorei todas essas ilustrações, e realmente mostra como as pessoas vivem hoje em dia, a mercê da tecnologia sem prestar atenção a vida ao seu redor.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Ola, tudo bem?
    Também gosto de procurar artistas que buscam mostrar como o nosso cotidiano está sendo afetado pela tecnologia.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante desse tipo de ilustrações, elas nos fazem ver tudo de forma mais crítica, né? Enfim, adorei conhecer essas, ainda não conhecia,

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Eu não conhecia o trabalho do Jean e, uau, seu post ficou tão incrível quanto as ilustrações. Cada uma delas realmente faz a gente parar pra pensar nas nossas atitudes e no quanto o ser humano é falho e egoísta. Entre várias outras coisas. Adorei o trabalho do ilustrador!

    ResponderExcluir
  22. Adorei as ilustrações... Não conhecia o trabalho do artista e adorei como ele retratou uma das características mais feias do ser humano.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  23. A realidade de hoje criam vínculos online e destroem vínculos reais.
    Doloroso, mas é a verdade.

    ResponderExcluir
  24. A realidade de hoje criam vínculos online e destroem vínculos reais.
    Doloroso, mas é a verdade.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Acho que as imagens são auto explicativas Hoje em dia a gente vive em um mundo digital e esquecemos de viver o real. Chega a ser meio bizarro. Mas é a realidade. Muita gente faz de tudo para mostrar que é feliz nas redes sociais e muitas vezes é bem solitário no dia a dia.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

recent posts

Flickr Images