Ilustrações Críticas I - Steve Cutts

18:04


Steve Cutts é um artista gráfico britânico que trabalha com curtas metragens e com ilustrações. Ele costumava trabalhar para grandes marcas, mas agora seu principal e mais interessante trabalho é aquele que é freelance e tem como objeto a sociedade atual. Suas ilustrações atuais mostram claramente sua posição perante os hábitos e comportamentos que parecem fazer parte da identidade da sociedade moderna, como a ganância, a alienação, a passividade e a ignorância, assim como nos levam a pensar e levar em consideração a realidade atual.

Cutts não é o único ilustrador que utiliza os absurdos contemporâneos para compor seus trabalhos e é exatamente por isso mesmo que no título desse post está "Ilustrações Críticas I". Outros artistas com diferentes perspectivas e abordagens ainda vão aparecer por aqui no blog.

Vale lembrar que, obviamente, todas as imagens que compõem esse post foram retiradas do site do Steve Cutts e possuem todos os direitos e créditos a tal artista.

Não esqueçam de deixar a opinião e as impressões de vocês sobre o trabalho desse ilustrador lá embaixo. Espero que você gostem das ilustrações.





 




"Para mim, é meu trabalho é conectar coisas que você não associaria imediatamente, reorganizando-as em uma forma irônica para transmitir uma mensagem".

Ele leva cerca de uma semana para fazer cada peça, sendo que existem várias versões de cada uma delas.

Ele acrescentou que o objetivo que ele tenta alcançar é simples. "Eu tento fazer um trabalho que tenha uma visão geral, enquanto, com sorte, faço algumas pessoas rirem no caminho".

You Might Also Like

18 comentários

  1. Arte pura, gosto de posts assim. Mostra um lado dos ilustradores que só os mais sensíveis acompanham, mesmo que pelo lado louco da coisa. Eu já tinha ouvido falar do Steve, parabéns pelo post. Beijos e sucesso.

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?

    Caramba, não posso deixar de dizer que há certa genialidade por trás de todas essas ilustrações. O britânico mandou bem! É difícil ver um trabalho que me faz parar e refletir do mesmo jeito que esse artista conseguiu. E olha, eu concordo com a maioria das críticas tecidas por ele através das imagens. E parabéns a você por ter colocado os créditos nas postagens! Hoje em dia é muito raro blogueiro que faça isso.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Uau, o cara man da bem nas ilustrações, e o que mais gostei foram as criticas sociais embutidas em cada imagem!
    Muito bacana mesmo! Minha preferida foi a primeira que retrata bem a atualidade onde as pessoas são escravas do celular e as vezes esquecem do mundo.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei essas ilustrações! Eu já tinha visto uma ou duas dessas, mas adorei o restante agora. Acho muito bacana a ideia desse ilustrador, se formos parar para pensar ele ilustra de um modo divertido e descontraído tudo o que está acontecendo no mundo.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Otimas ilustrações, as dos celulares são pura realidade
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oie como vai?
    ver essas imagens me deixam bem tristes, pois nossa realidade é cada vez mais cruel e nós somos culpados, estamos focados demais no dinheiro e nas midias e menos nos próximos, no planeta, nos animais e na nossa saúde.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Sabe essas imagens são bem chocantes, porque mostram como estamos vivendo atualmente, é triste isso! Mas, o mundo está sendo destruído e quase ninguém se importa com isso :(

    ResponderExcluir
  8. Todas as artes retratam muito bem a realidade que vemos hoje, chega a ser até um pouco agressiva a forma como funciona.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As ilustrações dele são maravilhosas, condizente com uma visão crítica :D

    ResponderExcluir
  10. É um absurdo olhar essas imagens... Mais absurdo ainda é saber que trata de uma realidade que muita gente não enxerga. Chega a dar um ruim no estômago. Steve Cutts tem traços bem marcantes, curti as ilustrações mas a mensagem por trás delas me dá um ruim :(

    ResponderExcluir
  11. Ao invés de rir, fiquei meio que triste com essas imagens, mas até que são legais.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  12. Já havia visto as ilustrações dele e, bah, são realmente muito bem elaboradas. O problema é que: são politicamente corretas. Sim, o que ele representa através delas está acurado, mas temos de tomar cuidado para não cair demais no politicamente correto. Porém, a crítica à sociedade é justa e muito bem feita.

    ;*

    ResponderExcluir
  13. OIee!
    Nossa! O cara manda muito nas ilustrações e nas críticas contidas nelas. Adorei os traços e as cores, mas concordo com a MIA ai em cima, são politicamente corretas, ele desenha o que o povo quer ver, critica o que achamos que deve ser criticado e tem muita coisa errada além de celulares e comida!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Adorei as imagens, fazem pensar de uma forma que às vezes as palavras n~]ao conseguem.
    Acho esse trabalho excelente, é quase como os grafiteiros que fazem suas artes nas ruas para fazer o povo pensar.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii, eu sinceramente acho essas imagens incríveis! Tenho vontade de guarda-las para a vida! Hahaha

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já vi algumas dessas ilustrações por ai e simplesmente adoro elas, porque embora pareçam apenas simples desenhos (e sejam isso o que muitos acham, infelizmente) são imagens que chocam a gente, né? Porque é muita verdade e realidade nelas.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Gostei muito das ilustrações pela crítica social que ele faz. A ilustração sobre alimentação foi a que mais me impactou e impressionou.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Adorei as ilustrações!
    Achei elas bem engraçadas e verdadeiras ^^ Se pararmos para pensar, é um pouco verdade o que ele mostra nas ilustrações como o homem sendo tipo um cachorro para o celular.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

recent posts

Flickr Images