How I Met Your Mother

02:14

How I Met Your Mother: Season 5 (affiliate link)Temporadas: 9
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Ano: 2005 - 2014
Sinopse: Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).











How I Met Your Mother é uma sitcom da CBS que entrou no ar em 2005. A série é narrada por Ted Mosby no ano de 2030 e a pretensão é exatamente a do título: contar, no caso aos seus filhos, como ele conheceu a mãe deles. Só que Ted não é um homem que sabe simplificar suas histórias, portanto ele pretende contar cada mínimo detalhe de sua vida e das de seus melhores amigos, Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Barney Stinson e Robin Scherbatsky, que levaram ele ao instante em que ele viu a mãe de seus filhos pela primeira vez.

E a quantidade de histórias e acontecimentos são quase que inacreditáveis. A série possui 208 episódios de em média 20 minutos divididos em nove temporadas que retratam a vida e a convivência desse grupo de cinco amigos. Tudo começa com Marshall propondo à Lily, que é sua namorada desde o primeiro ano na universidade. Nesse meio tempo, Ted conhece Robin e a partir desse momento o grupo está formado e passamos a acompanhar a vida de cada um deles.

Ted é um arquiteto, Marshall é um advogado, Lily é uma professora do jardim de infância com grandes aspirações artísticas, Barney é um... bem, ninguém sabe muito bem o que o Barney faz da vida, já que o mesmo nunca responde (Please!) e Robin é uma jornalista. Apesar de todos serem bem diferentes um do outro, eles acabam encontrando dentro desse círculo de amizade uma verdadeira família.


Se você achou essa fórmula bem parecida com uma outra série, você não está erradx. How I Met Your Mother possui um modelo muito similar a Friends no que diz respeito a organização e relação de amizade dos personagens, mas nem por isso a série deixa de ser única a sua própria maneira. Através de histórias engraçadas, emocionantes e encantadoras nós não apenas conhecemos esses cinco personagens como também nos apaixonamos por eles no processo. E se os produtores acertaram em uma coisa nessa série, foi na construção dos personagens. Cada um deles possui o conjunto de características perfeito para que seja impossível não gostar deles.

Ted é um cara simples que no momento em que a série começa só tem um sonho: conhecer a mulher da sua vida (the one) e construir uma família. Em seus plenos 28 anos, sua carreira está em um lugar muito agradável para ele (pelo menos de início) e tudo o que lhe falta é esse amor. E durante as histórias da série é isso que acompanhamos.

Já o Barney e a Robin são os opostos do Ted. Enquanto que tudo o que a Robin quer é se concentrar na carreira, tudo o que o Barney espera é fazer com que cada uma das suas noites sejam as melhores de sua vida (Legen... wait for it... dary!). E ele consegue. Barney é disparado o melhor personagem dessa série. A grande maioria de suas falas e ações são impossíveis de não arrancarem risos ou de não emocionar os fãs. Amo ele demais - e cada uma das músicas que ele canta durante a série.


Lily e Marshall são simplesmente o melhor casal do mundo. Cada aspecto do relacionamento deles faz com que você não simplesmente shippa o casal como também faz com que seja impossível enxergar os dois separados. Mas isso não significa que os dois sejam maravilhosos por eles mesmos. Lily é o tipo de personagem que durante boa parte dos episódios você acaba desejando que fosse sua amiga. Ela é divertida, engraçada, louca na medida certa e compreensiva. Um amor de pessoa. E o Marshall não fica para trás: é o advogado mais fofo, engraçado e super companheiro do mundo. 

Munida de personagens engraçados, complexos e queridos, histórias igualmente fascinantes e a expectativa criada para que os fãs possam conhecer a Mother, a série acabou apresentando uma formula quase perfeita. Além disso, o próprio roteiro surpreende (no início) por sua consistência. A brincadeira que os roteiristas fazem com flashbacks e flashforwards é uma das maiores e melhores características da série e mostra essa consistência de uma forma incrível.

Apesar do final polêmico (que eu odiei demais e ainda nem superei) HIMYM é uma série que super vale a pena de assistir, de acompanhar, pois é muito divertido e muito gostoso. E como muitos dizem o que vale é o caminho e não o destino, não é? E se for assim mesmo, How I Met Your Mother com certeza valeu a pena.

Trailer
(Não esqueçam de ativar a legenda no vídeo, okay?)






You Might Also Like

19 comentários

  1. Oieee.
    falei da série num vídeo que fiz, ela tá no meu TOP 5 de séries que não gostei do final. A última temporada pra mim, foi um lixo.
    Mas por outro lado o Barney continua no meu coração!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, sabe que eu como uma apaixonada por séries nunca assisti a essa? Mas já entrou para a minha lista, assim que sobrar um tempinho vou atrás para assistir.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu não assisti a série toda, só alguns episódios e gostei do que vi, apesar de não gostar muito de coisas de comédia gostei das tiradas da série.
    Não deu vontade de acompanhar, mas é legal assistir de vez em quando.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que não estou sozinha no ódio pelo final dessa série, sério, como fizeram isso? 9 anos pra terminar assim... hahahah

    ResponderExcluir
  5. Poxa, não conhecia ainda e fiquei super interessada ando desatualizada das séries mas preciso voltar =D gostei muito de tudo o que você falou

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não acompanho a série, mas já assisti alguns episódios aleatórios e gostei bastante!
    Barney é um personagem hilário e eu sempre rio muito nas cenas dele!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não acompanhei essa série desde o começo, mas assiste depois que foi cancelada e fiquei muito apaixonada. Queria mesmo que a Robin tivesse ficado com o Barney, acho que eles formam um bom par.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, mesmo vendo muitas comédias (algumas de gosto bem duvidoso) essa eu não me empolguei em continuar. Não sei, algo nela não me atraiu. Sei que muita gente assim como você ama e destesta o final, mas nem é por isso. Creio que deve ser por não ter me empolgado mesmo.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu adoro essa série, mas confesso que o final me decepcionou um pouco =/

    ResponderExcluir
  10. Eu nãos ei o que é sitcom... Bom a série parece engraçadinha, pena que não tenho tempo para ver :(

    ResponderExcluir
  11. Também não sei lidar com aquele final até agora, mas tento abstrair porque né? Fazer o quê? Mas HIMYM é série-amor, é uma das minhas preferidas da vida. A série-conforto mesmo, que posso assistir a qualquer momento e tá tudo bem. ♥ Porque, lema pra vida: se Ted Mosby conseguiu, eu também consigo.

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?!

    EU AMO ESSA SITCOM! Meu deus, como eu sinto falta de assisti-la. Sério mesmo. Lilly e Marshall melhores pessoa huahua Barney também <3 Eu gostei bastante do final =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Já vi trocentas pessoas falando muitíssimo bem dessa série, mas ainda não dei uma chance por motivos de vestibular + preguiça dessas 9 temporadas.
    Sei que são episódios curtinhos e tal, mas pretendo dar atenção para as mais compridas com mais calma e tranquilidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de séries, mas tenho preguiça para ver, acredita? Então basicamente eu vejo dicas, fico animada, mas não vou ver a série :c E essa é uma que eu tenho curiosidade, porque o povo fala muito bem e eu adoro uma comédia, por isso eu ainda espero um dia conseguir ver a série kkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Pra ser sincera só assisti o piloto da série até agora, mas adorei e pretendo ver tudo quando eu terminar as 10 temporadas de Friends. Prioridades. O Barney é muito engraçado, mas o Ted <3
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  16. Ah essa série <3
    Desde que comecei a assistir, me apeguei muito aos personagens, principalmente a Robin. No começo me via muito nela, hoje em dia me sinto uma mistura de Robin e Ted haha que lindo o teu post <3

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Sou uma negação pra series, não acompanho praticamente nada, mas sempre que encontro nos blogs acabo anotado a dica para depois pesquisa e acabo assistindo.
    Anotei a dica é claro rs :)
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Estou assistindo a essa série no Netflix e me divertindo horrores, é mesmo muito engraçada e, melhor, tem um humor inteligente. Só estou com medo desse final que todos detestaram!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Amo essa série e arrisco a dizer que gosto mais dela que Friends. Aquele final foi vergonhoso e preferia o final alternativo que eles divulgaram depois. Como não amar as loucuras do Barney? O mais louco!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

recent posts

Flickr Images