Grimm

17:53

Temporadas: 4
Gênero: Terror, Fantasia, Drama, Ação
Ano: 2011 - ?
Sinopse: Série dramática inspirada pelos clássicos contos de fada dos irmãos Grimm. Lembram-se das histórias que nossos pais nos contavam na hora de dormir? Aquilo era de mentirinha - eram alertas. Nick Burkhardt pensou estar preparado para a dura realidade da vida de detetive de homicídios até começar a ver coisas que não podia explicar. Quando sua tia Marie retorna, a vida de Nick vira de cabeça para baixo. Ela lhe revela que os dois são descendentes de um esquadrão de caçadores de elite, os Grimms, que lutam para manter a humanidade a salvo das criaturas sobrenaturais do mundo conhecidas como Wesens.


Nick Burkhardt tem uma vida tão normal quanto um detetive policial pode em Portland, onde mora com sua namorada, Juliet. Mas tudo muda com a chegada de sua tia Marie, a mulher que o criou após seus pais morrerem em um acidente de carro. Ou pelo menos é isso o que sempre contaram a ele e no que ele sempre acreditou. E é apenas porque sua tia está morrendo que ele finalmente será incluído no segredo de família, ele só não poderia imaginar a magnitude desse segredo.

Nick faz parte da "família" Grimm e isso significa que ele pode ver muito mais do que a maioria das pessoas e, assim, ele pode fazer muito mais também. Acontece que os contos dos irmãos Grimm que foram tão adaptados e se tornaram nas histórias Disney tem um fundo de verdade e não é nem próximo de um conto infantil como tantos esperam. Pelo contrário. Essas histórias têm base no mundo wesen. Esse não poderia ser um universo mais amplo, mas para simplificar há pessoas que não são simplesmente humano, possuem um lado muito mais primitivo, e muito mais sombrio também, e quando querem eles se transformam - wogan - e utilizam as habilidades que essa natureza proporcionam, seja a mesma a de um lobo ou bruxa ou qualquer outro ser fantástico que você possa pensar. E o único que pode identificá-los e detê-los é o Grimm, tarefa que cabe a Nick agora.




E mesmo sem saber em quem confiar ou ainda sem ter ao menos muitas informações sobre sua nova realidade, o detetive não pode simplesmente abandonar seu destino. É nesse momento que ele conhece Monroe e o mesmo passa a ser a primeira pessoas a ajudá-lo a entender os wesen. E Monroe saberia exatamente como educar Nick, afinal ele é um blutbad, um wesen que se assemelha e muito à um lobo. Essa parceria inicialmente incerta e imprevisível é apenas a primeira de muitas que irão ajudar o detetive em sua jornada como herói/justiceiro nesse universo sombrio, único e articulado da série.

Grimm é uma das séries que mais me pegou de surpresa e, ainda bem, da forma mais positiva possível. Lembro que quando comecei a assistir meu principal interesse era em como os roteiristas fariam cada releitura e se as mesmas ficariam realmente legais inseridas o universo mais sombrio o atual da série, mas lembro também que de forma geral o show era quase que um "azarão" da NBC em seu início, tanto é que as especulações rondavam um cancelamento, mas graças a Deus não foi isso o que aconteceu e Grimm conseguiu crescer imensamente durante suas temporadas em todos os aspectos. A primeira temporada em si já apresentava um enredo e personagens muito envolventes e toda uma mitologia do mundo wesen que era realmente envolvente, mas após a mesma pode-se observar que a confiança dos roteiristas e dos produtores cresceu exponencialmente e dessa forma os fãs foram presenteados com uma ousadia que fez com que essa se torna-se uma série realmente única e especial.

Essa ousadia pode ser observada no quanto as releituras de histórias, contos e lendas tornaram-se cada vez mais diferentes e encantadoras, revertendo e brincando com a ideia do bem e do mal dentro dos personagens que todos conhecemos, como o "lobo mal" ou a Cinderela. A série consegue não só reinventar esses clássicos como também a si mesma, e de uma forma tão envolvente e também madura que surpreende a cada episódio e cada direção que o roteiro segue.



A mesma maturidade acompanha ainda mais os personagens que se tornam regulares, e uma coisa que os produtores e roteiristas conseguem é apresentar a pessoas que encantam o público; a maioria dos personagens que são introduzidos na trama como um experimento para fazer parte da narrativa principal consegue conquistar muito facilmente pela forma que mesmo sendo seres sobrenaturais apresentam traços tão humanos que é impossível não simpatizar com eles, como ocorre com Rosalee, uma fuchsbau, ou Bud, um atrapalhado eisbiber. Até mesmo aqueles que não era pressuposto possuir tanto apelo com o público conseguem ter um espaço considerável no coração do mesmo por serem tão autênticos, como ocorre com Adalind, uma maldosa hexenbiest - um tipo de bruxa -, e o capitão Renard. Em suma, a grande maioria dos personagens são incríveis (assim como esse elenco, que é uma fofura).



Com uma narrativa recheada de uma mitologia que é sólida e imensamente rica, reviravoltas que surpreendem e muito (as melhores e mais destruidoras seasons finale ever), personagens cativantes, além de ação e mistérios garantidos e uma destreza que permite uma renovação constatante do enredo principal é praticamente impossível não se afeiçoar com essa série, mais do que isso: é muito fácil ficar viciada em Grimm em todos os aspectos. Uma série mais do que recomendada para qualquer um que goste de um bom conto de fadas distorcido e com uma boa dose de ação.
Trailer


You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi! Tudo bem! Eu adoro as estórias dos irmãos Grimm e só consegui assistir uma vez a série, porém gostaria de assistir muitas mais a falta de tempo tem sido meu obstáculo maior! Assisti também o filme e confesso que é um dos meus favoritos!
    Beijo
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi. Não sei em que planeta vivo que não conhecia essa série. Mais uma para eu ficar viciada... Eu sou uma fã de carteirinha dor irmãos Grimm, agradeço pela dica, pois sou bem desligada para séries, mesmo gostando de assistir...

    ResponderExcluir
  3. Eu tentei muito gostar desse série, mas não deu. Meu problema é com a namorada, a tal Juliet. Se bem que outro dia eu vi um episodio e percebi que ela amadureceu. O Único personagem de quem eu gostava era o Monroe. Mas eu só vi a primeira temporada.

    Ah, como é incrível que os irmãos Grimm acabaram levando a fama por contos que são da tradição oral. É o poder da escrita.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sou da turma que não acompanha nenhuma série, e nem é por dentro das novidades desse mundo de seriados :P
      Eu gosto dessa coisa sobrenatural, segredos de família, adorei a dica! E se algum dia, euzinha aqui resolver acompanhar alguma série, Grimm vai ser uma das listas :)
      Beijos

      www.aculpaedosleitores.com

      Excluir
  5. Oláá
    Poxa, eu não conhecia a série pois não acompanho nenhuma apesar de ter vontade, essa com certeza chamou minha atenção pois adoro algo assim mais sobrenatural, muito legal o enredo. Valeu pela dica, ótimo post.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito fã de séries. Confesso que tenho preguiça.
    Por indicação de uma amiga, assisti Sherlock e amei!! (mas já sou fã do personagem) Comecei a assistir Dr Who e gostei bastante também, mas faz tempo que não assisto um epi.
    Fiquei muito curiosa com Grimm, pois adoro os irmãos e suas adaptações dos contos! Gostei bastante do filme, apesar de ter sido meio detonado pela crítica. Vou anotar aqui e tentar não enrolar pra ver! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  7. Nunca me interessei pelo seriado, e ainda continuo assim, apesar de saber que tem vários fãs espalhados pelo mundo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia essa série, nem sempre acompanho, mas algumas me chamam atenção e essa foi assim, vou dar uma espiada para ver se consigo acompanhar. Gosto muito de suas indicações, para quem nem sempre está a par das novidades, seu blog sempre nos deixa atualizados sobre as melhores séries. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu já comecei a ver essa série (uma pequena parte do primeiro episódio) e preciso voltar urgentemente! Adorei o plot, quero muito!
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Não sou muito fã de releituras de contos de fadas ou histórias baseadas nas histórias que ouvíamos quando éramos crianças. Conhecia essa série de nome e não sabia qual era sua história. Não me interessei muito, mas tem um público cativo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

recent posts

Flickr Images