Kamisama Hajimemashita

19:40


Kamisama Hajimemashita é um anime que conta com duas temporadas (25 episódios) e trata da nova vida de Nanami Momozono, que logo após ser abandonada pelo pai por causa das dívidas de jogo não sabe o que fazer ou para onde ir até que encontra um homem, Mikage, que muda sua vida da água para o vinho em poucos minutos. Após uma breve conversa, Nanami não só consegue um lugar para morar mas também acaba com um poder que nem mesmo conhece; ela se torna a nova Divindade da Terra.

Nanami descobre então uma parte do mundo completamente nova. Existe diversas divindades, assim como outros seres misticos, que fazem parte da realidade e afetam os humanos, mesmo que esses não tenham nenhum conhecimento deles. E o seu trabalho como divindade da Terra é manter o equilíbrio entre os seres que são bons e os que são ruins e, assim, preservar os seres humanos. Nanami, com seus meros 15 anos, não está nem preparada nem disposta a fazer tudo isso, ainda mais quando ela descobre o familiar que cuida do templo em que ela deve residir, Tomoe.

Um familiar não só ajuda uma divindade em suas tarefas e missões como também acompanha a deusa em sua vida diária, protegendo-a e auxiliando-a da maneira que for necessária. Tomoe, que era um demônio raposa no passado, recusa-se a servir uma simples humana, mesmo que essa carregue agora o selo de Divindade da Terra. Não basta Mikage desaparecer por mais de 20 anos e abandonar todas as suas obrigações como arranja uma substituta que não tem a menor ideia do que fazer. Mas não é como se os dois tivessem muita escolha sobre o assunto e, afinal, terão que aprender a trabalhar juntos para tornar Nanami na melhor divindade possível até que o verdadeiro detentor do título retorne.


Kamisama possui todos os clichês que um anime shoujo (de romance) poderia apresentar e mesmo assim não deixa de ser uma delícia de se assistir. O programa simplesmente consegue misturar as doses certas de comédia, mistério, romance e drama para resultar em algo que mesmo recheado desses clichês consegue apresentar características marcantes para quem assiste e fazer com que a experiência seja algo realmente positivo e agradável. Um dos quesitos que faz com que esse anime seja querido por quem o assiste é, na verdade, exatamente esse. E mais: não é simplesmente agradável de se assistir, é também leve, interessante, animador e, mais do que tudo, proporciona um clima tão bom que torna toda a história uma delícia.

Outro aspecto que é normalmente utilizado nesse tipo de anime e que consegue ser bem utilizado nesse é a empatia pelos personagens. São poucos os animes que conseguem fazer com que você realmente goste da maioria dos personagens - sempre tem um que é pressuposto ser amado, mas que simplesmente não desce -, mas nesse caso é praticamente impossível não cultivar o mínimo carinho por boa parte do núcleo da história. Nanami consegue conquistar por, apesar de ser a típica mocinha, ter também uma força de vontade que é admirável - mesmo que ela demonstre isso poucas vezes -, e isso faz com que torcer por ela seja natural. Já Tomoe ganha qualquer um facilmente com sua personalidade impregnada com mau humor, impaciência e um tédio irônico; ele com certeza proporciona as melhores, e mais engraçadas, cenas, principalmente quando está contracenando com o familiar serpente, Mizuki, com o ídolo adolescente que na verdade é um tengu (corvo), Kurama, ou ainda com os servos Onikiri e Kotetsu, que são uma das coisas mais fofas da história.


Kamisama Hajimemashita é adaptado a partir do mangá homônimo da japonesa Julieta Suzuki que ainda se encontra em publicação no Japão e possui, até o momento, 20 volumes. Infelizmente, nenhuma editora de comics brasileira possui os direitos do mangá ainda, então a leitura é dificultada, mas pra quem gosta de ler online não poderia ser mais fácil encontrar sites especializados e de fãs que disponibilizam as traduções (tanto em inglês quanto em português). A segunda temporada do anime terminou não faz muito tempo e super vale a pena assistir, é o tipo de coisa que é ideal para relaxar e simplesmente apreciar; garantia de uma boa diversão.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Ai, eu quero, eu quero muito!!! Não assisto a nenhum anime há muito tempo, e acho que agora é a hora de voltar. :D
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou me render a esses desenhos...rs
    Parece ser uma boa trama, mas animes pelo que sei deles, sempre tem tramas bem interessantes.

    www.cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz muito tempo que não vejo um anime. Mas eu te confesso que intendo bem pouco do universo anime. Mas esse parece ser um história que traz boas combinações: humor, romance. Com uma protagonista que tem que sincronizar o bem e o mal. Muito interessante, mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olha, não sei se esse tem todos os clichês de uma anime, tudo que sei é que fiquei bem animada para conhecer mais. Parece tão legal! :D
    Meu problema é a leitura on line :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero!!! Adoro animes. Fico igual criança com os olhos grudados na tela. hehe. E este que você me apresentou me deixou bem curiosa. Que maneira linda a que você descreveu. Achei demais! Ahh... Adorei as imagens. *-*

    Abraço
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Anime é tão fofo! *.*
    Não vejo com muita frequência, mas tento sempre assistir. Adorei seu post!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que eu vejo um post sobre anime, morro de saudade de Sakura! auhauha
    Adorei a ideia, é raro ver, pelo menos para mim, alguém escrevendo sobre esse tema. Achei a premissa bem bonitinha e... como se pronuncia esses nomes? auhauh
    Parabéns pelo post!
    Beijos,
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que já disse como estou por fora do mundo dos anime, mas gosto de conhecê-los um pouco. Uma pena que nenhuma editora tenha os direitos para publicá-lo aqui no Brasil.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona que desenho mais lindo desse anime o primeiro da postagem , fico encantada com a riqueza de detalhes e delicadeza. não costumo assistir muito anime mas sempre anoto dicas boas como a sua, minha sobrinha está vendo muito vou indicar . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não curto animes, mas esse talvez assista algum dia, gostei da premissa envolvendo divindades e tudo o mais. Gosto da temática.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Confesso que não assisto muito animes... mas eu gostei bastante da historia desse. Parece ser muito bom realmente, quem sabe nao assisto?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. faz um tempão que não acompanho animes kkkk
    mas aqui na liberdade do lado de casa tem muitas opções
    gostei do seu entisiasmo no texto
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de animes, mas falta tempo para acompanhar todos os que gosto. Gostei bastante da sua indicação por causa da pegada mais romântica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo assistir animes, mas infelizmente não assisto muito por falta de tempo :(, vou colocar ele na minha lista e assim que tiver um tempo irei assistir porque eu acho que irei gostar muito. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  15. Olaaa
    Eu nunca assisti nenhum anime por falta de oportunidade e porque nao tenho taaanta vontade mas sempre anoti algumas dicas e anotei essa, adorei o post.

    Beijus
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ver esse anime você acha que algúem fanático por romance e que gosta de Mirai Nikki e Angel Beats irá gostar? :3 Tem anime list? Esse é o meu:http://myanimelist.net/animelist/Jojo100Gaga
    http://comosobreviveravidadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

recent posts

Flickr Images