Hart of Dixie

23:57


Temporadas: 4
Gênero: Drama, Comédia
Ano: 2011
Sinopse: Zoe Hart é uma médica nova-iorquina recém-formada que acha que já tem seu futuro todo planejado. Depois de se formar em primeiro lugar na faculdade de medicina, ela pretende seguir os passos do pai e se tornar uma cirurgiã cardíaca. Mas quando seus sonho desmoronam, Zoe decide aceitar a oferta de um estranho, o Dr. Harley Wilkes, para trabalha com ele em sua pequena clínica em Bluebell, Alabama.





Hart of Dixie é uma série da CW que conta a história de Zoe Hart (Rachel Bilson), uma jovem médica nova-iorquina desesperada porque nada do que planejou para ter uma vida perfeita está realmente acontecendo, então, em um momento impulsivo, decide aceitar o convite do estranho médico Harley Wilkes para fazer parte de seu pequeno consultório em uma cidade do interior do Alabama, Bluebell.



Chegando ao seu destino Zoe descobre que o dr. Wilkes na verdade já está morto e que conviver em uma cidade completamente diferente de Nova York pode não ser tão fácil como ela pensava. Em meio a revelações sobre sua própria vida, Zoe ainda tem que conviver com os problemas que ela mesma arruma com sua personalidade atrapalhada e com a sua vida amorosa que não anda lá essas coisas no momento (o que só contribui para esses problemas que ela arruma).


Para falar de Hart of Dixie é impossível ao menos tentar ser imparcial ou impessoal (o que já meio impossível de qualquer forma, mas ok), pois a série é exatamente o oposto disso; ela não poderia ser mais pessoal. Tudo nessa série é leve, é descompromissado, é familiar, é caseiro. Por mais que Zoe seja a protagonista, que Rachel Bilson seja o grande nome do elenco, o show trata sobre muito mais do que ela. Trata-se da incomum e irreverente Bluebell e cada um de seus loucos moradores.

Todos sabem sobre todos e - quase - tudo nessa cidade. Por exemplo, todos sabem que Lemon Breeland (Jaime King) vai se casar com seu namorado desde o colégio, George Tucker (Scott Porter); todos sabem que Wade (Wilson Bethel), o bartender da cidade, é um irrevogável mulherengo e todos sabem que Zoe é uma estranha que se acha melhor que todos eles. Portanto, eles terão que deixar claro como ela deve se comportar para ser aceita em uma cidade do Alabama. Uma das única pessoas que se dispõe a ajuda-lá nessa tarefa é o prefeito, e seu senhorio, Lavon Hayes (Cress Williams). E é a partir daí que tudo realmente muda na vida dela.

Com uma mistura peculiar de comédia e drama, os personagens, ainda mais peculiares (infelizmente não dá para falar de todos), são apresentados de maneira simples e até um tanto quanto estereotipadas, mas conseguem conquistar de maneira rápida seu espaço não só dentro do enredo, encaixando-se perfeitamente, como também no coração de quem assiste. É impossível não gostar de Tom (Ross Philips), o ingênuo e atrapalhado da cidade, ou Annabeth (Kaitlyn Black), que está sempre se bom humor e disposta a ajudar, ou Rose (McKaley Miller), a adolescente nerd e tímida que adora se meter em confusões com a Zoe e até mesmo Dash (Reginald VelJohnson), o blogueiro fofoqueiro e viciado em musicais.


Uma das maiores características de HoD é o fato de ser cheia de triângulos amorosos (e possuir vários convidados da música country para ser a trilha sonora dos mesmos). E é um mais confuso que o outro, sendo que eles não param de mudar e ainda de adicionar pessoas, transformando em um quarteto, quinteto e por aí vai. Mas o mais incrível é que no final, mesmo com as milhares de reviravoltas, novos casais se formando e avulsos que eram amados e odiados da forma mais fácil possível, eles conseguem satisfazer a todos. Conseguiram fechar esses dramas amorosos para todos os personagens muito bem e, acima de tudo, arquitetaram isso de uma forma tão legal e natural que agrada facilmente aos fãs.

Como já citado, a dr. Hart não poderia ser mais atrapalhada e propensa a arrumar confusões, mas todas as suas confusões acaba por fazer com que ela se aproxime das pessoas que agora fazem parte de sua vida. Ela acaba descobrindo o lado bom de se viver em uma cidade como Bluebell. Todos não apenas se conhecem: todos agem um para o outro como família, e se ajudam, apoiam e brigam como tal. Esse é o diferencial da série, esse clima único que é proporcionado e que faz com que quem está assistindo também se sinta parte dessa comunidade e que queira abraçar as suas loucuras porque elas são simplesmente deliciosas assim como toda a produção.

Em 27 de março foi ao ar o último episódio de Hart of Dixie após 4 temporadas. Apesar desse final ainda não ser oficial (a emissora não soltou nenhuma nota ainda) tem tudo para ser, já que foi confirmado pela criadora da série e pelo próprio elenco. E eu espero que realmente tenha terminado. Não me levem a mal; super vale a pena assistir a série e eu realmente amei poder acompanha-lá mas sinto que se ela se prolongasse iria eventualmente ser, de alguma forma, estragada. Há um limite para o tempo que você pode estender um certo plot ou triângulo amoroso, certo? Essas idas e vindas já tinham começado a se desgastar no meio da terceira temporada, então quando a quarta chegou com ótimos episódios para que pudessem dar um fim a série, o mesmo amor do início retornou ainda mais forte, fazendo com que seja esse sentimento que fique para lembrar. E fechar uma série dessa forma é, ao meu ver, a melhor forma de dar um fim a mesma.

Trailer




You Might Also Like

31 comentários

  1. Eu também gostei da série ter terminado,mesmo amando ela,antes um fim digno do que ela ir se arrastando pra outra temporada.Me apaixonei desde o primeiro capítulo,e passei de odiar alguns personagens à ama-los,como é o caso da Lemon.Morria de raiva dela no inicio do seriado mas com o tempo vi a personagem crescer e passei a gostar muito.E as confusões são dignas de risadas,e os ex da Zoe maravilhosos mas desde o inicio fui a favor dela e do Wade <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Letícia.
      Pois é, um fim digno era tudo o que HoD merecia. Também passei a amar a Lemon com o passar dos episódios; ela cresce demais. Também sempre fui Zade, não tem como não ser, né? haha.
      Beijos. Dois Dedos de Prosa

      Excluir
  2. Oi Gabby!
    Eu adoooro assistir séries, não tem coisa melhor, né?
    Eu ainda n]ao conhecia Hart of Dixie, mas me parece ser muito boa! Já vai pra lista!

    Beijos
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Não conhecia essa série. Parece ser bem divertida e engraçada, mas gosto mais daquelas que envolvem magia e coisas sobrenaturais hahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  4. Olaaa,
    ainda não tinha ouvido falar da série, mas parece-me muito interessante. A Zoe parece ser bem carismática e engraçada, e acho que me divertiria muito com ela. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Mesmo com uma protagonista atrapalhada e engraçada, eu não assistiria essa série por um motivo: triângulos amorosos. Se tem uma coisa que me mata de ódio nos livros e séries é essa bagaça. Sério, paciência zero pra isso. HAHAHAHA Concordo com você, chega uma hora que a série tem que parar e os produtores precisam entender que não vale a pena estragar anos de trabalho somente para ter mais $uce$$o. Senão vão fazer que nem The Vampire Diaries, que tinha material bom pra algumas temporadas e a mulher tá tão desesperada pra fazer dinheiro que até a personagem principal (Elena) tá saindo da série e ela vai continuar a fazer novos episódios O_O. Enfim, achei a dica interessante para quem gosta de séries no estilo Dramédia.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Eu não conhecia a série e não sei se assistiria :(
    Maaas gostei da sua dica, é sempre bom deixar anotado né?

    Eu concordo que se fizer mais uma temporada ela pode até perder o sentido, e ficar beeem enrolado :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu conhecia essa série, mas nunca assisti. Triângulos amorosos me tiram do sério hahaha, mas mesmo assim vou anotar a sua dica aqui, quem sabe eu não acabe conferindo né?

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  8. Se fosse um livro, eu super daria uma chance porque gostei da premissa e da sua opinião (exceto da parte do triângulo amoroso - pra quê? por quê?). Mas, sendo série, complica pra caramba! Acho que a gente fica muito tempo preso assistindo, é muito grande (4 temporadas é coisa pra dedéu, tomara que realmente pare por aí)! Prefiro os livros mesmo. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu adoro seriados! hahaha Sou mega apaixonada por acompanhar seriados.
    Recentemente uma amiga me falou dessa série, e achei a premissa muito boa.
    Ela já está na minha lista pra que eu comece a assistir. Parece bem divertida mesmo.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não sou muito fã de séries, não que eu não veja, mas não sou tão "ligada" nelas.
    Esta me pareceu bem interessante!

    Beijos!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que nada que ela planejou para uma vida perfeita acontece. Existe vida perfeita?
    Já gostei da abordagem da série. Vou dar uma conferida!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi essa série... Não fez muito minha cabeça quando li a sinopse..
    Agora que acabou talvez eu dê uma chance..kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o post e a sinceridade!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Nunca tinha ouvido falar da série, mas não sei se assistiria. primeiro porque dei um tempo nas séries, não to assistindo mais nenhuma. Segundo porque não me atraiu muito não.

    ResponderExcluir
  14. Ola´´a
    Ainda não tinha ouvido falar da série mas parece ser sensacional, eu adorei a premissa, uma pena que não consigo acompanhar pois não sou muito de lembrar e essas coisa, mas quem sabe?

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por essa série, por todas essas questões que você falou: leveza, descompromisso...etc.
    Você pontuou muito bem. Acho que a personagem principal é a cidade, Bluebell. Eu queria uma cidade assim pra mim.
    Também concordo que deve ser esse o final. Eu vou sentir saudades, mas acho que o show já era hora de fechar as cortinhas. Foram ótimos momentos, mas acho que já nos deram tudo o que poderiam nos dar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Infelizmente to meio parada com as minhas séries, então to meio longe de novas séries
    Gostei muito da sua opinião e escrita sobre a série
    Super beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oh, eu assisti um episódio dessa série e me pareceu ser bastante interessante. Embora eu tenha achado que algumas reações e fatos tenham sido exagerados. A série não me cativou totalmente e eu deixei de assistir aos outros episódios!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Acho que irei gostar dessa série, mas no momento estou com tantas para atualizar que vou esperar um pouco. Adoro essa mistura de drama e comédia.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou muito de seriados, então nunca tinha ouvido falar. Não me interesso em assistir, mas se fosse um livro, certamente eu leria! hehehehehe

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Eu sou apaixonada por serie, tenho ate uma lista enorme com as series para mim assistir, essa eu não conhecia, mas infelizmente não me interessou, então não irei assistir.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oiii eu amo séries, principalmente seriado com temas médicos... minha paixão <3
    House, Grey's Anatomy, E.R... todas haha
    Essa eu não conhecia e minha nossa, mais uma pra lista... melhor ainda que está finalizada... anotando aqui o nome e vou assitir em breve

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Eu sou uma grande fã de séries, americanas em especial. Minhas favoritas são TVD, TO, TWD, GOT, PLL e The 100. Mas é claro que eu também acompanho muitas outras. Infelizmente Hart of Dixie não faz parte desse catálogo, mas fiquei bem curiosa agora :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver muitas séries, tenho preguiça kkkk E essa eu nunca tinha ouvido falar sobre, mas fiquei bem animada, pois acredito que iria adorar a protagonista, pelo o que você falou ela tem uma personalidade que sempre me agrada nas personagens kkkk Mas como eu não costumo ver séries, eu não sei quando verei essa, isso se um dia eu for ver :/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu confesso que quase não assisto séries, mas gostei muito da premissa dessa, Afinal uma médica com uma vida toda pronta ( pelo menos na teoria ) vê tudo desabar e vai se adaptar a uma nova vida. Já anotei essa super dica. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu adoro a Rachel desde The OC, e gosto muito desse seriado. Infelizmente vi poucos episódios, o tempo anda corrido para conseguir seguir, mas sempre que posso, assisto. Eu adoro esse clima de cidade pequena do "todos sabem de tudo", e já me diverti muito com os episódios da Zoe fazendo absurdos kkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ainda não conhecia a série. Mas me pareceu bem divertida. Acho interessante este tipo de série. E sua resenha está muito top. você prende o leitor. Isso é demais! Parabéns!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  28. que bacana adoro séries de médico lkkkk vou procurar saber mais

    ResponderExcluir
  29. Não conheço a série, mas a bem da verdade, não me interessei por ela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  30. Eu jatinha ouvido falar da série, mas nunca parei pra ver sobre o que se tratava e confesso que fiquei muito interessada! Adoro essas series com uma pegada mais engraçada e uma protagonista atrapalhada. Pena que já estou acompanhando séries demais se não acrescentaria essa fácil fácil!
    Também acho melhor que uma série acabe com dignidade do que se prolongue e vire uma merda, como está acontecendo com TVD e aconteceu com Two and a Half men..
    Enfim, gostei da série, quando minha lista diminuir um pouco vou começar a vê-la!
    Beijos

    ResponderExcluir

Popular Posts

recent posts

Flickr Images