Top 7 - Lançamentos Mais Esperados

20:01

Hey, pessoas. O ano de 2015 já conta com vários lançamentos maravilhosos confirmados, então resolvi fazer uma pequena lista daqueles para os quais eu estou mais animada. O top não está exatamente na ordem crescente ou decrescente da minha expectativa, além de que restringi os títulos para livros que chegam às livrarias ainda nesse semestre espero. Vamos lá, então. E não se esqueçam de deixar as suas expectativas para os livros desse ano nos comentários.

Ordem
Autor: Hugh Howey
Editora: Intrínseca
Lançamento: 06 de Março
Sinopse: Um mundo pós-apocalíptico, com poucos seres humanos restantes sobrevivendo à atmosfera tóxica do planeta Terra em um silo subterrâneo. No primeiro livro da série, a heroína era Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos do bunker. Na continuação, a história volta ao período anterior e explica como o mundo de Juliette foi transformado. Novos personagens também são apresentados: um portador do século XXIII; um senador da Geórgia um futuro próximo; um garoto abandonado, cuja história termina quando a de Juliette começa, e Troy, que acorda em 2110 sem saber quem é. Os personagens escapam da morte ao serem congelados em cápsulas criogênicas, sendo acordados de tempos em tempos para tomar remédios, realizar alguns trabalhos alienantes e depois dormir outra vez. O livro volta no tempo ao ano de 2049, revelando as decisões tomadas por alguns poucos poderosos, responsáveis por bilhões de mortes que deixaram a humanidade em vias de extinção.

Motivo: Silo é minha leitura atual e estou gostando bastante do enredo dessa história distópica e tenho certeza que vou terminar morta de curiosidade pra saber um pouco mais sobre esse novo mundo apocalíptico, portanto nada mais óbvio do que Ordem ser um dos lançamentos que estou ansiosa para conferir.


A Herdeira
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Lançamento: 05 de Maio 
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais... Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar o seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Motivo: Não tem como eu não estar ansiosa para este livro. Amo de paixão essa série e ainda me lembro de como foi gostoso ler A Seleção e A Elite em menos de dois dias, quase devorando a história de America e sendo assim mal posso esperar para conferir a história de Eadlyn. (A Seguinte arrasa com essas capas, né?)



Da Ordem ao Caos
Autor: Elizabeth Laban
Editora: Farol Literário
Lançamento: Março
Sinopse: Duncan é o aluno terceiranista do Colégio Irving que ficou justo no quarto do ex-aluno albino da escola, Tim - o garoto que se envolveu em um episódio obscuro para o qual havia muitas perguntas e poucas respostas. Ao entrar em seu novo quarto, Duncan encontra uma pilha de CDs que o ex-aluno lhe deixou com revelações do passado nebuloso e que o levará para uma jornada em seus próprios conflitos, fazendo diversas relações com o tradicional trabalho de conclusão do ensino médio do colégio, o ensaio sobre a tragédia.

Motivo: Achei a sinopse desse livro muito intrigante, assim como a capa dele. Fiquei curiosa na mesma hora e agora estou morrendo de curiosidade para ler e ver se é om mesmo.




No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Lançamento: 19 de Março
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criai um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito - não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Motivo: Só tive a oportunidade de ler um livro da Carina, mas foi o suficiente para que eu me apaixonasse com a sua escrita e para que ela se tornasse um dos meus autores nacionais favoritos, então espero poder conferir essa nova história, com certeza.

Red Queen
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Lançamento: Previsão para o meio do ano
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido por sangue - tanto por vermelho quanto prateado. Mare e sua família são os Vermelhos, destinados a servir a elite Prateada que com suas habilidades sobrenaturais tornam-os algo próximo a deuses. Mare faz o que pode para ajudar sua família a sobreviver, mas quando seu melhor amigo é recrutado para o exército, ele fará tudo para conseguir sua liberdade... Abalando sua lealdade para o reino e frente ao rei e seus nobres, ela descobre habilidades super humanas que ela não sabia possuir. Exceto... que seu sangue é Vermelho. Para esconder essa impossibilidade, o rei a força a fingir ser uma perdida princesa Prateada e a une com um de seus próprios filhos. Enquanto Mare é sugada para o Mundo Prateado, ela arrisca sua nova posição para ajudar a Guarda Escarlate - lideres de uma rebelião Vermelha. Suas ações a colocam em uma mortal e violenta dança, colocando príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração.

Motivo: O tamanho do alvoroço que esse livro fez la fora antes mesmo de lançar despertou minha curiosidade. E a sinopse só faz com que eu tenha mais vontade de ler, tomara que seja bom mesmo.

O Dia em que Sherlock Holmes Morreu
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Tordesilhas
Lançamento: Março
Sinopse: Sherlock Holmes entrou para a história da literatura como um detetive excepcionalmente brilhante e excêntrico. Com um método próprio, baseado em sua imensa capacidade de absorver e armazenar informações, resolveu inúmeros casos aparentemente insolúveis. Os 17 contos desta edição de luxo ilustrada contemplam todas as fases da carreira de Holmes - da descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio a desiluão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título desse volume.

Motivo: Como uma fã de Sherlock Holmes acho um tanto quanto desnecessário ter que discorrer sobre o porquê de estar louca para conferir essa edição mais do que especial. Tenho certeza que vai ficar linda, ainda mais com ilustrações.

Jackaby
Autor: William Ritter
Editora: Única
Lançamento: Data não divulgada
Sinopse: Recém-chegada a Nova Fiddleham, Nova Inglaterra, 1892, e na necessidade de um trabalho, Abigail Rock atende R. F. Jackaby, um investigador do inexplicável com um olho afiado para o extraordinário - incluindo a habilidade de ver seres sobrenaturais. Abigail tem um dom para perceber detalhes comuns, mas importantes, o que faz dela perfeita para o cargo de assistente de Jackaby. Em seu primeiro dia, Abigail encontra-se no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta. A polícia está convencida de que é um vilão comum, mas Jackaby está cero que é uma criatura não-humana, cuja existência a polícia - com a exceção de um jovem detetive bonito chamado Charlie Cane - nega. Doctor Who encontra Sherlock no romance de estreia de William Ritter, que dispõe de um detetive do paranormal como visto através dos olhos de seu assistente aventureiro e inteligente em um conto repleto de humor atrevido e uma dose de macabro.

Motivo: Vocês viram a parte do "encontro de Doctor Who com Sherlock"? Pois é. Fiquei super curiosa quando vi a sinopse desse livro, além de que fez muito sucesso lá fora e essa capa (que a Única vai manter na edição nacional) também é linda e a obra conseguiu minha atenção. Tomara que seja bom mesmo.

You Might Also Like

26 comentários

  1. Estou muito ansiosa pelo lançamento de A Herdeira! Tenho interesse em ler Ordem também, mas não gostei tanto de Silo, então ainda não sei Huahuauha Os outros eu ainda não conhecia, mas fiquei MUITO curiosa por esse Red Queen, a história parece ser muito boa e a capa é lindíssima.

    Beijosss
    Poison Books

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou morrendo de ansiedade para A Herdeira! Sério ! Adorei esse A Ordem, mas antes tenho que ler o primeiro né!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou na espera do mundo da luna!
    É vou novamente ver de pertinho a Diva
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Dos lançamento, me interessei por Jackaby e O Dia em que Sherlock Holmes Morreu.

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li Silo ainda, mas é uma série que me interessa. Herdeira é um dos que com certeza vou ler, mas também gostaria de ler o do Sherlock.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? A Herdeira também é um lançamento super esperado por mim. Adorei a série A Seleção e fiquei super feliz em saber que teriam outras histórias!! Também adoro a Carina Rissi, tudo o que ela escreve é sucesso!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Desses lançamentos estou esperando ansiosamente No Mundo da Luna!
    Já ouvi falar super bem de Silo! Aguardo a resenha!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Pooo, que legal os lançamentos, quero muuuito ler A Herdeira, Da ordem ao caos, No mundo da lua, esse ultimo lançamento do post nunca havia ouvido falar mas nossa, estou totalmente curiosa depois de ver essa capa linda, adorei.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    De todos os lançamentos o que estou mais aguardando é Red Queen. Esse livro além de ter uma sinopse mega atraente, tem uma capa linda. Que capa linda essa de Jackaby *__* Muito feliz que a Única vai manter a capa *__*

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu adorei Red Queen, e a capa ainda, estou apaixonada ahahaha
    Beijos!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. SOCORRO A UNICA VAI LANÇAR JACKABY. Também quero muito esse livro do Sherlock <3 e Red Queen pq sim.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Tudo bem?
    Desses livros que você citou quero demais e esperando ansiosamente pela A Herdeira e No mundo da Luna, adoro a escrita das duas autoras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu estou super curiosa por Red Queen, A Herdeira e No Mundo da Luna...
    Amei as sinopses deles *-* E adoro as autoras *-*

    Beijos
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante do post, mas nem todos os lançamentos chamaram a minha atenção :c O Ordem parece ser bom, ainda não li Silo para saber se gostaria de Ordem, mas só a capa desse livro já me conquistou *o* Também não li a série da Kiera ainda, por isso não estou animada com A Herdeira, mas devo confessar que achei essa capa linda, acho que a mais bonita da série. O Da Ordem ao Caos parece ser bem interessante, a premissa dele é bacana e essa capa está linda *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Bom. eu não li Silo e nem a série da Kiera, então não estou ansiosa por esses lançamentos.
    O único que me deixou curiosa foi Da Ordem ao Caos.
    Adorei as cores das capa de No Mundo da Luna, mas o enredo não chamou minha atenção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Da sua lista o que eu posso dizer com toda a certeza é que eu preciso ler A Herdeira <3
    Mesmo achando ele meio desnecessário, não consigo desapegar, o pouco que eu tiver de Maxon ta bom hahahaha, se bem que pode ser que nesse eu ache outro amor literário!
    Eu ainda não li Silo, mas todos que leram falam muito bem pra mim e eu tenho vontade de lê-lo também então Ordem também entraria na minha listinha de desejados!
    E claro No Mundo da Luna! Até hoje só li Procura-se Um Marido, da Carina e adorei a escrita dela!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Fiquei interessada em Ordem, pois estou adorando ler livros distópicos. Da Ordem ao Caos me chamou, também, a atenção por ser muito intrigante. Esse tipo de coisa sempre me leva a ter curiosidade pela história. Awnnn, a linda da Carina Rissi! Ansiosa para ler esse novo livro dela! Ela virá na minha cidade ainda esse mês para o lançamento e espero ir ao evento! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, infelizmente não me interessei por nenhum lançamento do post. Mas estou levemente curiosa em relação ao novo lançamento da Carina, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Estou muito curiosa para ler essa série Silo. E concordo com você, a sinopse de Da Ordem Ao Caos é muito intrigante e fiquei super curiosa para ler!! E MEU DEUS! Obra ilustrada de SH eu preciso ter! Assim como esse Jackaby, pq né, só de colocar SH na sinopse me ganha!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  20. Que lindos!!! <3 <3 <3
    Adorei o post... o mais aguardado pra mim é A Herdeira e estou ansiosa pelo O Mundo de Luna também


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá :)
    A Herdeira e No Mundo de Luna <3 #Preciso.
    Red Queen me deixou bem curiosa, não conhecia a história.
    Quero muito ler Silo, adoro quando a Intrínseca coloca essas capas parecidas :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei do "Jackaby" e "Red Queen", que venham logo!! =D

    Beijos,
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie!

    Ordem!! Finalmente <3
    Eu amei Silo, achei a história sensacional e estou doida para ver a continuação. A Herdeira eu também quero ler, apesar de estar com a sensação de que não vou gostar tanto, espero estar errada.
    red Queen parece ser sensacional, estou doida por esse livro. Babei na capa! No Mundo da Luna é apenas LINDO, amei essa leitura, acho que você vai gostar também.

    Beijos
    Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Da sua lista, o único que desejo com fervor é A Herdeira, adoro a escrita da Kiera, apesar de ter passado muita raiva com a America, rs.
    Tenho Silo, mas ainda não li, então não sei o que esperar dele e da sequência
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Estou ansiosa para ler A Herdeira, amo a escrita da Kiera.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. OMGGG, o que é ese Jackaby?? Amei a sinopse, não sabia do lançamento ainda, mas agora fiquei desesperada pra ler, assim como vc fiquei mega curiosa com o "sherlock encontra doctor who"! Também estou muito ansiosa por Red Queen e No mundo da luna, os dois parecem fantásticos!!
    E o que falar dessa edição de Shelock? Todos estão comentando que está lindaa, e como uma fã dele preciso ter na estante!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

recent posts

Flickr Images