Chasing Life

19:53


Temporadas: 1
Gênero: Drama
Ano: 2014
Sinopse: April (Italia Ricci) é uma jovem em seus vinte e poucos anos. Esperta aspirante a jornalista, ela está buscando estabelecer seu lugar em um jornal de Boston e impressionar seu imponente editor. April tenta balancear sua ambiciosa carreira com a família - a mãe viúva, Sara (Mary Page Keller), a rebelde irmã mais nova, Brenna (Haley Ramm), e a avó, Emma (Rebecca Schull). Quando as coisas parecem finalmente estarem dando certo, até mesmo na vida romântica com seu colega de trabalho Dominic (Richard Brancatisano), April recebe notícias devastadoras: ela foi diagnosticada com câncer.


Chasing Life é uma das séries da ABC Family que estrearam na Summer Season americana. Como a maioria das séries que fazem parte do selo Family está também tem uma premissa mais voltada para as relações pessoais e decisões da vida, neste caso na vida de April Carver.



April é uma típica garota de 24 anos, ou seja, suas únicas preocupações são se dar bem em seu emprego como jornalista assistente no The Post, conseguir um encontro com seu colega de trabalho, Dominic, se divertir com sua incrível melhor amiga, Beth, e continuar a ter uma boa convivência com sua mãe, Sara, irmã, Brenna, e avó, Emma. A única coisa que nubla um pouco sua vida é o fato de que seu pai morreu há dois anos e os dramas familiares com seu tio, George. Ela com certeza não esperava que o câncer iria atrapalhar sua vida, muito menos tão cedo.


É ao tentar conseguir uma entrevista em um hospital que April acaba passando mal e, por precaução, George, que é um médico, faz uma bateria de exames de sangue e descobre que ela está com leucemia. Quase que desnecessário dizer que, como qualquer pessoa na mesma posição, April não sabe o que fazer, como reagir a essa notícia. Tudo o que ela quer é esquecer tudo isso e continuar a viver como sempre; ela não quer ter que soltar outra bomba em sua família ou ter que pedir licença médica do seu trabalho quando finalmente as coisas estão melhorando ou contar ao seu novo namorado, que odeia todos os dramas que um relacionamento pode ter, que ela pode morrer, ela definitivamente não quer dar uma pausa em sua vida como ela pensa que o câncer vai lhe obrigar.

Quem vê o poster dessa série pode não dar nem um centavo pela mesma (porque vamos combinar, essa foto é muito feia), mas a verdade é que essa foi uma das séries mais queridas para o seu público que estreou nos últimos tempos. Verdade seja dita, quando você começa a assisti-la ela é uma espécie de guilty pleasure porque não há realmente nada de extraordinário na série, não é uma superprodução ou algo assim, pelo contrário, é uma série que mostra pessoas normais enfrentando algo que infelizmente também é um tanto quanto normal, o câncer. Mas é aí que mora o que se pode definir como especial sobre a série: ela deixa em evidência o quanto todos são suscetíveis à certos problemas e como é necessário simplesmente continuar vivendo.

Durante cada episódio a vida de April é apresentada da forma mais verdadeira possível enquanto que ela tenta entender como será conciliar tudo o que ela ama com o fato de estar com leucemia e, ao mesmo tempo, todos aqueles que ela ama também tentam descobrir alguma forma de agir ao redor dela que demonstre o respeito e o pesar por sua doença sem que a transformem apenas nisso. E nenhuma das duas tarefas é tão simples. Afinal, cada um tem seus próprios problemas e muitas vezes pode-se observar claramente como os personagens se sentem culpados de estarem pensando em si mesmos ao invés de em April e como a mesma não sabe como agir sobre isso. É essa parte da descoberta de ambas as partes que representa todo a emoção que a série proporciona.

É praticamente impossível não se envolver com cada personagem e com seus dramas porque eles são simplesmente adoráveis. Desde Emma, a matriarca da família que é a velhinha mais animada, sarcástica e cínica até Brenna com seu típico jeito adolescente rebelde e revoltado de ser aos 16 anos. Ou ainda todas as pessoas que April conhece no grupo de apoio à pessoas com câncer, até mesmo eles, que são teoricamente personagens passageiros, conseguem fazer com que valha a pena se envolver com suas histórias e de repente eles se tornam muito importantes para o cenário geral. Um exemplo disso é Leo, o personagem conquista seu espaço e o afeto dos fãs de forma simples e rápida e passa, então, a ser uma das pessoas mais importantes de toda a série.


O mais engraçado é que por mais que a série tenha esse aspecto íntimo a cada episódio ela se torna mais e mais dessa forma, cada vez se conhece mais dos personagens, novas facetas são apresentadas e assim há um aprofundamento maior na vida de cada um deles. E um aspecto muito legal é que tudo isso é apresentado e colocado de uma forma tão cuidadosa e gentil que deixa tudo ainda mais emocionante e mais real para quem assiste. Você realmente consegue sentir cada emoção junto com eles em algumas questões. Chasing Life é muito mais do que apenas um show sobre um personagem com câncer; é sobre um personagem que tem toda uma vida - com todas as implicações que isso significa - e que por destino ou seja lá o que for está com câncer, mas que independente disso quer continuar a viver, como o próprio nome diz, enquanto enfrenta a doença.

A primeira temporada se encerrou na última semana e contou com 21 episódios. A segunda temporada já está garantida, como não podia ser diferente levando em conta o último episódio exibido (no qual eu chorei horrores, mas ok), e espero que ela seja tão boa quanto a primeira porque foi uma das melhores séries desse segmento que estreou nos últimos tempos.

Trailer




You Might Also Like

29 comentários

  1. Olá! Amei a indicação! Sou fissurada em séries, mas não estou acompanhando nenhuma das que estrearam recentemente. Não conhecia a história dessa série, mas me encantei. Deve ser ótima e eu quero começar a assistir nesse exato momento haha Só espero que não seja muito devastadora rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie, Gabby! Adorei a indicação. Vou tentar acompanhar, mas não garanto nada porque nunca consigo acompanhar séries. Imagino como deve ser a vida dessa família... O enredo não é muito incomum, mas me deixou curiosa. Tenho uma noção de como é uma família que ainda não cicatrizou com a morte recente do pai porque vivi de perto esse drama - não comigo, graças.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olááá!

    Ótima indicação! Eu não costumo assisti muitas séries, porque só vejo as que tem no Netflix. Gostei do enredo dessa série e como costumo assistir mais de comédias, essa seria para sair um pouco da zona de conforto.
    espero conseguir acompanahr!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. sinceramente? não é um seriado que me chama a atenção e realmente n dou um centavo pela mesmo.
    sei lá, acho que esse lance de gente ficando doente é muito drama pra minha cabeça, e as vezes isso me irrita. então passo longe desse seriado.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Assim.. sou viciada em seriados e sempre vejo esse e não consigo começar a assistir... esse tipo de tema não faz o meu estilo.
    Mas quem sabe eu não dê uma chance... (quando minha lista de acompanhamento diminuir..kkkkk)
    Gostei da indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tudo o que eu precisava era de uma série nova e agora você já me deu a escolha perfeita. Eu acho que não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas gostei muito da proposta e acho que o enredo é sensacional, vou assistir.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não sou muito chegada a seriados que tratam de personagens com doenças e afins (a menos que seja grey's hahaha), mas achei que a trama tem um bom enredo e pode ser que eu dê uma chance a esse seriado =)
    Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Realmente esse poster é bem feio e não dava nem meio centavo por ele HAHAHA Mas a história parece bacana, mas foge completamente meu estilo de série, por isso não sei se vou ver, pois ultimamente estou já com uma série list enorme. Gosto mais de livros que abordam temas fantásticos, como The Originals, The Flash e Constantine. Nossa, se fosse colocar aqui minha lista de guilty pleasures de séries ia ficar até amanhã HAHAHA Gostei da forma como expôs sem dar spoiler.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente a gente não dá nada pela imagem da divulgação - na verdade, achei até de mal gosto esse caixão. Mas depois quando parei pra entender do que se tratava fiquei interessada. Confesso que vai ser beeeeeeem difícil eu parar pra assistir porque evito assistir a qualquer coisa, seja na TV ou no computador, ainda mais essa que eu sei que vou querer ver tudo até descobrir o final. Mesmo assim gostei da dica.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei a indicação :) <3 Continue com o seu blog

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona não conhecia a série, devido a falta d tempo mal consigo assistir nada, mas gostei da indicação ainda mais que vamos nos envolvente a fundo com os personagens e seus dramas. Dica anotada quem sabe o tempo me permita assistir. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Ai gente, já chorei só com as fotos, imagina vendo a série!
    mas gostei mesmo, adoro os programas da ABC Family, fiquei louca pra ver (e chorar!)

    Beijos,
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca consigo acompanhar series, é minha maior dificuldade da vida kkk nem tento mais. Entrou pra lista de coisas que eu sei que preciso e quero muito assistir mas não me organizo. Um dia, um dia vou tentar assistir.

    ResponderExcluir
  14. Nunca assistir seriado desse tipo, porém sempre me interessou, culpa dos muitos seriados bons que ultimamente estão lançando, mas eu gostei da premissa desse.

    palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie querida!
    Então, admito que eu sou uma viciadaaaaaaaaaaaaaa em séries! Eu vejo umas 15.. kkkkkk
    Livro e série são meus hobbys favoritos! :D
    E como vc disse, essa foto de divulgação nao é legal... Eu já olhei pra essa série e pensei "Hummm, será q vale?" mas ela sentada num caixão, achei um tanto pesado... ai desisti..
    Mas achei sua critica bastante convincente e sim... vou baixar e ver o pilot! provavelmente essa série fará parte da minha lista! Alias, Glee e Hart of Dixie acabaram e eu tenho q colocar novas no lugar! hahahah

    Eu adoro comentar de série, qualquer coisa, me avisa pra gente bater um papo das séries q tu vÊ! :D

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  16. Oi oi!
    Ainda não conhecia a série, parece ser super legal, mas não faz meu estilo de série.
    Eu só acompanho mesmo Game of Thrones, então, dá pra ver do que eu gosto né hahahaha
    Mas é a cara da minha irmã, vou indicar para ela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto MUITO de seriados. Sigo milhões deles, mas este em específico não tem uma temática que me atraiu muito. Provavelmente com a falta de tempo que eu ando não pararia pra assistir. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro essa série. Tão emocionante. Ver April tentar conciliar o trabalho e ao mesmo tempo tratar a doença é o que mais me instiga a assistir a série. E, claro, tem o triangulo amoroso. Os dois são uns fofos.

    Fico me perguntando se ela vai conseguir vencer a doença. No fundo eu não queria, sabe para não nos dar esperanças.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    O poster realmente não chama em nada a atenção. Tanto é que eu nunca tinha nem procurado saber do que se trata! Agora fiquei curiosa, preciso conferir.
    Adorei a sua indicação, obrigada!

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  20. Oláá
    Não costumo assistir séries mas eu amo coisas que tratam o assunto drama e espero ter oportunidade de assistir essa, fiquei curiosa, parece ser muito legal ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor!
    Então, eu sou louca por seriados, adoro e acompanho vários. Mas essa série eu ainda não conhecia. Realmente a capa de divulgação não é lá muito atraente, né.
    Mas pela sua descrição, parece ser mesmo uma série muito boa, e que mostra, infelizmente, a realidade de muitas famílias.
    Vou anotar a dica.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  22. Gente, uma série que faz meu gênero.
    Fiquei bem curiosa sobre, e nunca havia ouvido falar. Adoro ver como a doença muda as pessoas e as reações de cada uma para suas doenças (mas só em séries em livros, na vida real é bad).
    Fiquei bem curiosa mesmo.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gente, que série hein!
    Ultimamente to vendo muitas séries e outras já estão na minha lista, esse tema parece ser bem forte, mas creio que não vou vê-la tão cedo!

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto de séries, mas o perigo é que fico viciada, não posso correr o risco no momento. Vou guardar a informação para outra hora.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  25. oi, tudo bem?
    eu tenho acompanhado poucas séries, falta de tempo total! Mas gostei da dica, gosto dessas que trazem dramas familiares
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Ótima indicação, mas não sei se conseguirei acompanhar, já acompanho +-10, rsrs..
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  27. Gostei da indicação, mas tá difícil acompanhar séries novas, já estou assistindo umas 6 ao mesmo tempo e ainda tem GoT semana quem vem o.o

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/
    Rafa

    ResponderExcluir
  28. Oii
    Eu sou uma pessoa que realmente ama seriado... eu gostei muito desse resumo que você deu e despertou aquela vontade de aiiiii eu quero assistir. Mas tem um porem... se você chorou pra caramba no ultimo episodio eu só vou procurar quando sair a segunda temporada. Por que? Peguei trauma por causa de grey's anatomy kkkkkkkkk

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  29. Oieee!
    Adoro conhecer séries novas!
    Estou assistindo atualmente Under The Dome, já viu?
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

recent posts

Flickr Images