How to Get Away With Murder

21:01


Temporadas: 1
Gênero: Suspense, Drama, Crime, Jurídica
Ano: 2014
Sinopse: A série conta a história de um grupo de ambiciosos estudantes de Direitos e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que acabam se envolvendo em uma trama de assassinato que promete mudar o curso de suas vidas.







How to get away with murder é o mais novo sucesso da ABC, a série estrelada pela talentosa Viola Davis conta com outros nomes de peso, como a produtora Shonda Rhimes (Grey's Anatomy, Scandal e Private Practice) e seja lá o que esta mulher faz, ela com certeza sabe como fazer uma série de sucesso.



Toda a história desenvolve-se em torno de Annalise Keating, uma famosa advogada de defesa que dá aula na Universidade de Middleton, na Flórida. Cada ano ela escolhe quatro estudantes que se destacam para serem seus assistentes durante todos os casos criminais em que ela atuará. E dessa vez sua escolha foi um grupo (com um estudante extra), no minimo, problemático: Connor (Jack Falahee), Michaela (Aja Naomi King), Asher (Matt McGorry), Wes (Alfred Enoch) e Laurel (Karla Souza).


Apesar de suas rivalidades e ocasionais ações eticamente duvidosas eles seriam um grupo normal de futuros advogados se não fosse pelo caso que vão ter que enfrentar ao lado de sua professora: Rebecca Suttler (Katie Findlay), uma aluna da universidade e vizinha de Wes, está sendo acusada de assassinar outra estudante, Lila Stanguard. Enquanto tentam provar que Rebecca não tem nada a ver com a chocante morte, o pessoal e o profissional se misturam e eles próprios se veem envolvidos em um assassinato.

Em apenas uma temporada de 15 episódios, Annalise consegue fazer com que você se vicie nesta série. Com uma trama envolvente e instigante, diálogos inteligentes e uma boa dose de drama e mistério o show te transporta para aquela realidade na qual ninguém sabe em quem confiar e tudo é envolvido em uma teia de mentiras, tensão e armações que muitas vez pega até mesmo você de surpresa. E o mais incrível disso tudo é que não há furos na história como seria até mesmo natural em uma série desse segmento; todas as histórias são muito bem atadas e escritas.

Algo que merece um destaque especial é o quanto Viola Davis (que já é diva por si só) está incrível nesta série. É simplesmente maravilhoso assistir esta mulher atuando. Annalise aparenta em um primeiro momento ser fria, controlada e, ainda mais, estar no poder de tudo e todos e mesmo que Viola consiga expressar isso muito bem, também consegue mudar isso em um segundo e mostrar ao público uma mulher quebrada, problemática e que sente tudo intensamente. É uma das melhores personagens que já vi nesse mundo das séries, com certeza.

Os personagens da série, em geral, são muito reais, até mesmo crus. Não há um falso moralismo para a maioria deles e isso combina muito com a temática da série, ao meu ver. E não é nem mesmo por eles serem advogados, mas pelo fato de trabalharem em defesa criminal (que possui diversos embates éticos e sociais), saberem o que querem e não terem medo de fazer o que for para conseguir, seja usar o sexo, os sentimentos das outras pessoas ou vantagens pessoais e profissionais. Se fosse de qualquer forma diferente toda a graça desapareceria. E o bom é que todos os personagens são assim, sejam os alunos, e olha que alguns deles ainda tentam se prender ao seus ideais, principalmente o Wes, ou aqueles mais próximos a brilhante advogada, como seu marido Sam (Tom Verica), seu amante Nate (Billy Brown) ou seus assistentes Bonnie (Liza Weil) e Frank (Charlie Weber).

How to get away with murder é o tipo de série que te deixa sem ar no final do episódio. Sem dúvidas uma das melhores estreias da Fall Season 2014, se não a melhor. A primeira temporada acabou agora, mas uma segunda temporada já foi confirmada e agora é só esperar para ter um pouco mais desta série que me conquistou logo nos primeiros episódios e se tornou com muita facilidade uma das minhas preferidas.

Trailer

You Might Also Like

26 comentários

  1. Eu vi a chamada da série, vou querer acompanhar, pois achei o máximo a ideia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia essa série mas tive a impressão de que pelo menos o tema me lembra um pouco The Killing, que aliás, estou LOUCA para começar a assistir.
    Adoro essa coisa de suspense, mistério e investigações, não só em livros mas também em séries.
    Só pelo trailer já deu para imaginar o quanto essa série deve ser boa.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estava só esperando ela ser renovada para assistir..pois pelo trailer deve ser realmente ótima e muitas pessoas estão elogiando mesmo. Hoje mesmo devo começar a assistir.. muito bom seu post!!

    bjs!
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não costumo assistir séries, apesar de algumas parecerem ser muito boas. Essa é uma das que me chamaram muito a atenção! O tema é muito interessante e eu fiquei curiosa pra saber um pouco mais sobre os personagens. Tenho visto muita gente comentando bem ultimamente, parece estar agradando demais!

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,oi... Vi falar em Série? É comigo mesmo. Adoro. haha. Não conhecia esta, mas gostei da premissa, deve rolar muita intriga e mistério. Gosto de disso. Vou tentar dá uma espiada. Obrigada pela dica.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. poxa, nunca tinha ouvido falar dessa série, conheci aqui no seu blog. Fiquei curiosa para assistir!

    ResponderExcluir
  7. Menina, nunca vi falar, mas já gostei... Quero ver! Achei 15 episódios curtos, mesmo assim eu queroooooooooooo
    Outra coisa, seu blog é lindo!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sabia da existência desse seriado, apesar de ser do gênero que aprecio. Infelizmente, estou ficando cada vez menos seriadora, mas espero ter ânimo para começar a ver esse! Adoro personagens crus e histórias de embate de valores, pois eles colocam os telespectadores para pensar!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não sou muito chega em série, mas quero começar a assistir mais esse ano e essa parece ser muito interessante, me atraiu haha ótima dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a série e a premissa é realmente tentadora, mas tenho uma fila de séries atrasadas que está imensa e não conseguirei assistir agora... :(
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Logo quando anunciaram essa série fique bem curioso, mas não estou com tempo para acompanhar mais séries, assim que acabar as outras, quero assistir essa.
    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia esta série. Gosto de suspense, policial e tal... Mas não tenho tempo de acompanhar séries. Mas quem sabe eu não mude de ideia.
    Gostei da sua opinião em relação a série , que bom que gostou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie, Gabby.
    Eu amei a premissa da série. Sou estudante de Direito e pretendo me especializar em alguma coisa na área criminal. Sempre fui fãs de série da temática, mas minha favorita será Cold Case para toda a vida! Começarei a acompanhar a que você indicou (de nome grandinho) amanhã mesmo. Amei o post!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Geeeente!
    Nao conhecia a serie, mas adorei!!!
    Agora quero assistir!!!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii nao conhecia essa série, mas adorei e sabe eu amo a Shonda... as séries que ela produz entãooooo obvio que irei assistir

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Taí uma série que eu nem vou começar pra não viciar. Evito TV e afins porque acho que perco mt tempo, e se vicio na série já era!
    Não conhecia essa, mas gostei do elenco e do plot. Adoro casos de crimes, assassinatos e investigações! E com tantos elogios, a chance de eu gostar é enorme.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Não conhecia a série e como gosto de ver algumas essa me chamou bastante a atenção, ainda mais que envolve assassinato e quero saber como eles irão resolver esse caso, ainda mais estando dentro dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Sou uma apaixonada por séries, mas ainda não tinha ouvido falar nessa! Confesso que me pegou de jeito! Adoro séries desse tipo, com muito mistério, traições, que a gente não sabe quem é quem e é sempre pego de surpresa. Todo o drama e o suspense me prendem a história, e melhor ainda é quando não tem furos!
    Adoreeei a premissa, e já vou começar a assistir!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Já vi alguns comentários a respeito dessa série. Não sou muito fã de seriado, mas confesso que esse me atraiu pelo enredo. Histórias que te prendem e te fazem querer correr para o próximo episódio são as melhores.
    Fora que essa série tem todos os pormenores para ser surpreendente.
    Sua crítica me deixou bem curiosa ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Essa série é sensacional! Confesso que comecei a assistir porque vi que um dos atores fez Harry Potter, e fiquei pela trama que é divina!! Espero que muitas pessoas sigam a sua dica e comecem a assistir o mais rápido possível hahahah

    Beijos
    psychoreader.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Séries com temporadas curtas.. não sei se amo ou se odeio hahaha
    São ótimas para acompanhar, mas por outro lado, costumo te deixar louco com a espera pela temporada seguinte. Não sou fã de tramas policiais, mas essa me chamou a atenção. Vou procurar o pilot para assistir.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  22. Muito legal este tipo de série pois os personagens vão madurecendo no decorrer do processo e as temáticas vão mudando junto com eles ou eles junto com o sistema, melhor assistir e conferir não é mesmo? bjs adorei tudo <3

    ResponderExcluir
  23. Ai pelo trailer eu já gostei, só não sei se vai dar para mim acompanhar, já ouvi dizerem que essa serie é muito boa. Valeu pela dica beijos

    ResponderExcluir
  24. Ola Gabby!!!normalmente eu assisto apenas series sobrenaturais,ou zumbi, ou vampiro ou de qualquer coisa irreal. fora isso só com indicação e muita insistência, mas prometo que eu vou conferir essa(a não ser que eu me esqueça).

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Opa Gabby, não conhecia a série.
    Mas, faz muito o meu gênero. Amo séries policiais e
    geralmente curto os lançamentos da ABC, já anotei o título pra procura-la.
    Valeu, pela dica!
    Beijos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  26. bem, confesso que a temática não me atraiu muito, mas o que achei interessante foi o fato de coisas pessoais se misturarem com o lado profissional dos personagens, fazendo o código de ética deles 'apitar' a cada decisão/escolha a ser feita... Gosto desse lance de pôr em cheque' a dualidade do indivíduo...
    talvez eu dê uma chance a essa série... e por ser curta, só ter uma temporada... é, pode ser que eu assista... em todo caso, anotei aqui...
    bjs

    ResponderExcluir

Popular Posts

recent posts

Flickr Images